Satélite com imagens online do Google maps ao vivo

Muitas pessoas tem tido a curiosidade de ver imagens online de satélite e ultimamente uma das maiores busca realizadas no google maps, tem sido a pesquisa por satélite online, a tecnologia a cada dia que se passa tem estado muito avançada, antigamente ninguém imaginava que conseguiria visualizar um satélite em tempo real.

A tecnologia tem sido um forte aliado para nos ajudar a observar o planeta, e com certeza você que ainda não fez essa pesquisa vai sair também querendo fazer, são muitas curiosidade que você também não pode perder.

Durante a criação dos satélites, o objetivo inicial era que fossem equipamentos totalmente secretos e usados somente para alvo militar, e ainda tinham muita dificuldades, pois naquela época a tecnologia não era das melhores, mas mesmo assim, muitos países tinham o potencial de conseguir fazer espionagens ou ainda conseguir muita facilidade nas atividades de navegação. Porém atualmente as imagens de satélite, estão disponíveis para quem quiser ver, e de forma online, isso mesmo, em apenas alguns cliques você fará uma viagem para fora do planeta.

O primeiro registro de imagem de satélite artificial, consta que foi registrada em 14 de agosto de 1959, pelo U.S. Explorer 6, mas o registro existente de imagem era totalmente realizado por voos sub-orbitais, e outra curiosidade foi a imagem da lua, no qual foi captada pelo Luna 3, o satélite da União Soviética. Além disso até o momento, consta que os países que possuem satélite artificial são os Estados Unidos, França, Israel, Brasil, China e Índia. Os equipamentos bastante conhecidos são os Quick Bird, Ikonos, Landsat e Spot.

O Google maps ao vivo, obtém a imagem do arquivo de uma forma sensorial remota, obtendo a imagem de sensores que estão distantes, através de técnicas de captação utilizada pelo satélite artificial, ou seja, as imagens são fotografias registradas de forma online, por uma máquina que fica no espaço.

Além do Google maps, outra ferramente de pesquisa utilizada e o Google Earth, no qual você pode assistir a terra ao Vivo, caso você quiser visualizar outros pontos do planeta, você pode acessar pelos comandos simples fornecidos pela ferramenta, caso queira observar com mais detalhes e no nível do solo, pode utilizar também o Street View, e ainda o Google Earth, também permite visualizar a Lua e Marte, um passeio ao espaço ao vivo e sem sair de casa. Muito interessante, por isso você também pode fazer esse passeio online e experimentar essa aventura gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *